Concurso Estações aberto no Wattpad


Concurso Estações aberto no Wattpad

O Concurso Estações é uma ótima oportunidade para você mostrar sua escrita e, ao mesmo tempo, conseguir uma base de leitores. Bora conferir?

Concurso Estações aberto no Wattpad

Uma das coisas mais importantes para um escritor são sua base de leitores. Mais que seus livros ou o conhecimento adquirido por meio de estudo e pesquisa.

Mas encontrar leitores não é fácil. Por isso você deve investir em sua plataforma de autor.

E é por isso que você deve participar do Concurso Estações.

O Concurso Estações

Calma, sei que você, que usa o Wattpad, está de saco cheio com esse monte de concursos. Normalmente eles são organizados por usuários. E a maioria escreve tão mal que é ridículo que se disponham a julgar alguém.

Aí que a coisa muda, pois o Concurso Estações foi idealizado pelo WattpadContosLP é o perfil de contos dos embaixadores do Wattpad. Isso já é alguma coisa.

Tema do Concurso Estações

O tema do Concurso Estações, é, advinha, estações. Você deve escrever uma história entre 1000 e 4000 palavras e postar no Wattpad. Nessa história você irá trazer uma estação à vida. Não, não é brincadeira. Escolha uma estação e a transforme em um ser humano. E essa pessoa só pode “viver” como humana por um dia. Vinte e quatro horas.

Você encontra mais informações na página que detalha o desafio.

O perfil de contos dos embaixadores do Wattpad tem mais de 18 mil seguidores. E é um dos perfis brasileiros com maior interação da plataforma. Estar entre os três ganhadores trará um bom destaque para seu perfil.

E se você não tem um perfil ainda, deixo abaixo esse vídeo que te ensina como criar uma conta nessa rede social onde leitores e escritores se encontram.

Como escrever um conto

Para se destacar no concurso é ideal saber como escrever um conto. O escritor e professor de escrita literária Vilto Reis escreveu um artigo com 7 dicas para escrever um ótimo conto.

Não vou copiar o artigo dele aqui. Política Zero Plágio. Mas vou listar os itens que o Vilto destacou. Você pode acessar o artigo original e ver como ele abordou cada dica.

  1. Encontre sua emoção chave
  2. Comece com um gancho
  3. Construa a história
  4. Escreva um final forte
  5. Releia sua história
  6. Edite – revise e reescreva
  7. Peça para outras pessoas lerem o conto

Para acessar o artigo original do Vilto:

  • 7 Passos para escrever um conto

No artigo abaixo você encontra outros sites e blogs sobre escrita literária onde encontrará dicas incríveis para melhorar sua escrita e seu processo criativo. Que podem te ajudar a se destacar no Concurso Estações.

Conclusão

A escrita literária é algo desafiador. Escrever um conto pode ser o que te ajudará a ter uma nova visão sobre esse processo incrível e maravilhoso.

Espero que o artigo tenha lhe ajudado.

Agora, bora escrever.

Rod Zandonadi (eu) é escritor de literatura de fantasia, adora podcasts, ama animes, séries e filmes da Marvel/DC. Sabe que um bom café é fundamental para um dia agradável, de preferência com mel. Além deste site, ele às vezes passa pelo blog do Luís Storyteller e no podcast Bardos de Litfan. Você pode encontrar meus livros na Amazon: https://amzn.to/2JZba8R E se quiser conhecer mais do meu trabalho: Wattpad - https://www.wattpad.com/rodzandonadi Blog Crônicas de Etherion - https://medium.com/cronicas-de-etherion

Contribua com o post