Os Legados de Etherion


Os Legados de Etherion

Os legados de Etherion são o sistema de magia do cenários etheriano, indo de domínio necromante, domínio de armas celestias e até magia pura.

Imagem do artigo Os Legados de Etherion

Os Sistema de Magia do cenário de Etherion

Os Legados de Etherion foi algo que estudei muito para criar. Me aprofundei em Sistema de Magia com muitos professores de escrita criativa. Um que recomendo é a Carol Façanha. Ela tem um ótimo perfil sobre escrita literária no Instagram.

Se você quiser conhecer um pouco sobre Sistemas de Magia, dá um pulo no post O que é um sistema de magia:

Deixo vocês então com Tot, que irá apresentar o sistema de magia do meu cenário: os legados de Etherion.

Olá. Eu sou Tot Abnre, príncipe do conhecimento, um dos herdeiros de Hermópolis. Hoje eu falarei com vocês sobre os poderes que nós, etherianos, e todos os habitantes de Midgard podem ter.

Os Legados de Etherion

Os etherianos são habitantes da dimensão de Etherion. Receberam poderes dos primeiros guerreiros deuses de Etherion: os Primordiais e Soberanos; e pelos primeiros guerreiros celestiais, os Guardiões.

Uma explicação mais detalhada sobre as categorias de guerreiros etherianos se faz necessária. Avisei a senhorita Athena, nossa diretora. Espero que ela tenha lido a tese de 2555 páginas sobre a importância de termos um livro só para isso.

Definição dos legados de Etherion

Por hora coloquemos da seguinte forma:

  • Guerreiros deuses: são os membros do clã dos deuses, formados pelas famílias dos governantes dos reinos etherianos.
  • Guerreiros místicos: membros da Aliança Mística, que envolve o povo dos Alfar (elfos, fadas, duendes e gnomos) o Povo Ninfa (dríades, náiades, nebulaes e ninfas) e o Círculo dos Cascos (sátiros, centauros e minotauros).
  • Guerreiros feericos: são os membros da raça feerica (que foi criada a partir de experiências com elfos, animais e outros seres de Etherion).
  • Guerreiros celestiais: são os membros da raça celeste, os Guardiões da dimensão do Reikai, que habitam na dimensão de Etherion.
  • Guerreiros asura: são os membros do clã asura, que se colocaram contra o clã dos deuses. Sempre que alguém se via contra o que o clã dos deuses fazia, procurava o clã asura e se juntava a ele.
  • Guerreiros titãs: são os membros da raça titã. Foram os primeiros a se opor aos deuses, pois foram os primeiros habitantes de Etherion.

Explicando os Legados de Etherion

Um legado é chamado de “classe”. Então, um guerreiro deus da classe elementar é aquele que domina um dos elementos ou para-elementos da natureza de Etherion. Ele pode ser chamado apenas de elementar, mas essa é mais uma gíria popular etheriana. O termo correto é utilizado nos palácios dos reinos de Etherion.

Cada classe pode ter (e a maioria realmente tem) subclasses. Um exemplo onde isso fica bem claro, é legado da magia. Por permitir ao seu usuário replicar os demais legados através da de habilidades místicas, a magia possui subclasses de acordo com o número de legados, no mínimo.

Abaixo listo os oito Legados de Etherion, não por ordem de importância, mas sim, por ordem de classificação e registro. As imagens são apenas ilustrativas, mas representam bem cada classe de guerreiro deus.

1) Elementares – o primeiro dos legados de Etherion

Os Legados de Etherion — elemento água
Os Legados de Etherion — elemento água
Elemento terra
Os Legados de Etherion — elemento terra
Elemento fogo
Os Legados de Etherion — elemento fogo
Elemento vento
Os Legados de Etherion — elemento vento

Guerreiros da classe inkosi yezakhi

Os Primordiais foram os primeiros seres de Etherion. Eles eram praticamente a essência dos elementos primordiais da natureza: água, fogo, vento, terra, luz e trevas. Existem também os para-elementos, como gelo, lava, névoa, lama, raio e trovão, entre outros. Este foi o primeiro dos Legados de Etherion deixado para os etherianos, e os que o dominam são chamados Elementares.

2) Wargs

Legados de Etherion — warg
Legados de Etherion — warg
Warg
Legados de Etherion — warg
Warg
Legados de Etherion — Warg Bestial, quando homem e fera se tornam um

Guerreiros da classe inkosi yezilwane

Algumas raças adquiriram um poderoso e inquebrável elo com animais e criaturas, os wargs.

Os wargs e seus animais, que são chamados de vinculos, combatem lado a lado. Um warg pode comandar um ou mais animais, dependendo de seu poder e concentração.

Quando warg e vínculo chegam a um equilíbrio de entendimento em corpo e alma, eles se fundem, lutando com um. Tal habilidade confere ao warg o título de Warg Bestial.

3) Argentlans

Legados de Etherion — argentlam
Legados de Etherion — argentlam

Guerreiros da classe inkosi yezilwane

Alguns etherianos possuem um poder sobrenatural, que mas ao invés de usá-lo externamente, incorpora o éter, o poder primordial ao seu corpo, alma e espírito. Dessa maneira, homens que não possuiam armas, vínculos ou magia, lutam corpo a corpo contra qualquer outra criatura das 9 Dimensões.

Dos legados de Etherion, esse foi chamado 7° Sentido. Seus usuários, nomeados de argentlans.

4) Inkembas

Legados de Etherion — inkemba
Legados de Etherion — argentlam

Guerreiros da classe inkosi yezibhamu

Aos poucos se percebeu que algumas pessoas tinham um profundo domínio de todo e qualquer tipo de armas, podendo usar armas que simulassem até mesmo poderes elementares, mesmo que tal feito não atingisse a mesma proporção de poder dos elementares.

Faziam isso usando manipulação do Éter de uma maneira similar ao que faziam os magos, mas colocando todo seu poder na forma de lutar com suas armas. Os mais poderosos dominadores desse legado faziam suas armas “despertarem”, adquirindo poderes além do que qualquer um pode prever.

Esses poderosos e ferozes guerreiros são conhecidos por inkembas.

5) Alquimistas

Legados de Etherion — alquimista
Legados de Etherion — argentlam

Guerreiros da classe inkosi yendaba

Na maioria das vezes, um alquimista é um mestre artesão (maior título entre os forjadores de armas). Esses etherianos possuíam total domínio da manipulação de Éter, manipulando energia e matéria de qualquer coisa inorgânica. Podiam assim criar qualquer material em qualquer formato, para qualquer que fosse a situação.

A classe dos alquimistas é uma das classes em que mais ocorre o fenômeno dualidade, perdendo apenas para a classe dos magos. Uma dualidade ocorre quando um guerreiro que possui um legado, recebe (por graça dos deuses) ou desenvolve por esforço próprio outro legado.

A união de dois legados de Etherion

Na maioria das vezes, um alquimista torna-se um inkemba. Porém, pela magia e a alquimia serem muito similares, por ambas necessitarem de muito estudo e conhecimento, alquimistas podem também adquirir o legado da magia.

Quando um etheriano consegue dominar uma dualidade, é chamado de Grão-Mestre.

Um Grão-Mestre — Warg e Inkemba
Legados de Etherion — Um Grão-Mestre — Warg e Inkemba

6) Magos

Legados de Etherion — mago
Legados de Etherion — mago

Guerreiros da classe inkosi yemilingo

Os magos são grandes manipuladores do Éter, e passam por um extenso e difícil treinamento. Como não conseguem dominar a essência dos legados, os magos passaram a copiá-los com sua magia. É muito comum encontrar magos elementares, magos alquimísticos, magos necromantes… mas nunca a essência do legado é realmente reproduzido pela magia.

É a classe em que mais ocorre a dualidade, pois os magos têm como objetivo dominar todos os legados.

7) Necromantes

Legados de Etherion — necromantes
Legados de Etherion — necromantes

Guerreiros da classe inkosi yabafileyo

Os praticantes da necromancia podem acessar o Sheoll — a Dimensão Prisão das Almas — e convocar espíritos para obedecê-los. Podem também invocar mortos-vivos, e o seu poder mais assustador é a extração da essência do legado de alguém morto. Mas esse é um procedimento arriscado e de difícil execução. Por isso é quase nulo o número de necromantes que conseguem se tornar Grão-Mestres.

8) Mentalistas

Legados de Etherion — mentalistas
Legados de Etherion — necromantes

Guerreiros da classe inkosi yengqondo

São etherianos capazes de levitar objetos, criar campos de força psíquicos, ler mentes, e criar ilusões tão poderosas, que os afetados podem viver para sempre dentro delas.

Pelo que se tem notícia é quase impossível derrotar um mentalista em uma batalha. Porém, eles são incrivelmente raros e muitos estimam que estejam extintos.

Uma das maiores façanhas dos mentalistas era o acesso à Biblioteca do Infinito, que contém o conhecimento de mundos, universos e dimensões.

Outra de suas maiores façanhas é atingir a dualidade ao estudarem a mente de alguém, e como ela se relaciona com o éter. Porém, para isso, o usuário do legado precisaria estar disposto a passar por tal prática, que é demorada, pois não se tem registros de como fazê-la.

>> Colecionadores – um dos mais perigosos legados de Etherion

Legados de Etherion — colecionadores
Legados de Etherion — colecionadores

Nunca se ouviu falar de um colecionador em Etherion. Tais seres podem, como o nome diz, colecionar qualquer um dos legados de Etherion.

Diferente dos magos (que simulam outros legados), dos necromantes (que extraem legados dos mortos) e dos mentalistas (que podem entender um legado ao analisar como o cérebro da pessoa trabalha), os colecionadores nascem com a habilidadede sugar o legado da pessoa enquanto viva. São perigosos e muito poderosos, e se encontrados em batalha, aconselha-se fugir.

Não se tem registro de alguém que tenha sobrevivido, após ter seu legado sugado.

>> Grão-Mestres Supremos – o mais poderoso dos legados de Etherion

Legados de Etherion — grão mestre supremo
Legados de Etherion — grão mestre supremo

Tão extinto quanto um colecionador, seria um Grão-Mestre Supremo. Essa pessoa seria alguém que possui os oito Legados de Etherion. Ou seja, nascem com os oito legados, podendo assim, utilizar todos eles sem a necessidade de copiar (como os magos) ou sugar (como os colecionadores).

Espero que esse conhecimento seja útil para você, mortal. Diferente de meus colegas de profissão, eu, Tot, sempre passo apenas as informações necessárias. Sem frescuras como opiniões pessoais.

Bons estudos.

Fim da transcrição da Biblioteca do Infinito

Esse texto foi traduzido de uma gravação descoberta por estudiosos antigos, no seio da savana africana, em uma exploração. A autenticidade do relato fica a cargo de cada leitor.

Obs.: artigo postado originalmente em meu blog do Medium, o Crônicas de Etherion.

Rod Zandonadi (eu) é escritor de literatura de fantasia, adora podcasts, ama animes, séries e filmes da Marvel/DC. Sabe que um bom café é fundamental para um dia agradável, de preferência com mel. Além deste site, ele às vezes passa pelo blog do Luís Storyteller e no podcast Bardos de Litfan. Você pode encontrar meus livros na Amazon: https://amzn.to/2JZba8R E se quiser conhecer mais do meu trabalho: Wattpad - https://www.wattpad.com/rodzandonadi Blog Crônicas de Etherion - https://medium.com/cronicas-de-etherion