Rangers a ordem dos arqueiros


Rangers a ordem dos arqueiros

Você conhece a série Rangers – a ordem dos arqueiros? Então bora ler esse artigo do Luís Storyteller que você vai curtir!

rangers a ordem dos arqueiros

Rangers a Ordem dos arqueiros é um livro infanto juvenil que John Flanagan escreveu para o filho e que logo se tornou um sucesso mundial. Lembro de ter comprado o primeiro livro em um aeroporto só para passar o tempo de voo. Quando desembarquei o meu primeiro passo foi correr para a livraria mais próxima à fim de comprar a sequência.

Como se trata de uma longa série, nesta resenha vou focar apenas na trama que se desenrola nos dois primeiros livros: Ruínas de Gorlan e Ponte em chamas. Depois trago novas resenhas para falar dos demais livros da série.

Em Rangers a ordem dos arqueiros somos apresentados a Will, um jovem de quinze anos que deseja ser cavaleiro, mas que por não possuir o porte físico para tal acaba sendo designado como aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro real que trabalha no feudo de Redmont.

Com Halt, Will descobre o que é a ordem dos arqueiros de Araluen. Um grupo de misteriosos homens famosos por seus poderes de invisibilidade e lendária pontaria com o arco e flecha. Claro, Will também descobre que nenhuma magia existe de fato dentro da ordem e que as habilidades dos arqueiros reais surgem de um treinamento árduo onde cada integrante aprende a arte do movimento silencioso, camuflagem, arco e flecha e também de táticas de combate. A ordem dos arqueiros opera como uma força de inteligência e investigação, cujo objetivo é manter a ordem dentro do reino de Araluen. A eficácia dos arqueiros reais é tamanha que existe um ditado em Araluen que diz: Um tumulto, um arqueiro.

Os dois primeiros livros giram em torno da revolta de Morgarath, um cavaleiro que anos atrás tentou tomar o poder do rei à força. Anos depois o cavaleiro está de volta para uma nova tentativa e cabe a Will e Halt frustrar seus planos.

Com uma narrativa leve e bem fluída, Jon Flanagan nos guia pelo reino de Araluen e por aventuras que ficam cada vez mais perigosas e emocionantes. Lutas dentro da floresta ou em campos de batalha, investigação e tramas bem elaboradas cativam leitores ao redor do mundo até hoje.

Te convido a comprar o primeiro livro “Ruínas de Gorlan”, duvido que não vai sair correndo em busca dos demais. Se resolver ouvir meu conselho, desejo uma boa leitura e já adianto as boas vindas à ordem dos arqueiros!

Me conta o que achou desta resenha!

Me segue lá no Instagram: @luis_storyteller

Me siga no medium: Luis Storyteller

e você também pode me mandar um Twitt em @LuiStoryteller


Rangers a ordem dos arqueiros foi publicado originalmente no meu blog Crônicas de Etherion no Medium.

Autor de A FILHA DO FOGO, obra vencedora do prêmio WATTYS 2018 no Wattpad. Estou aqui para falar de livros, escrita e rpg!

Contribua com o post