Resenha - Fissuras no Gelo


Resenha - Fissuras no Gelo

Resenha — Fissuras no Gelo Resenha — Fissuras no Gelo Fissuras no Gelo é o segundo livro da saga Ruínas de Mináster, da escritora Raianne Vianna. É sobre ele que vamos conversar hoje. Prepare-se para conhecer um universo onde magia e tecnologia se odeiam. Pelo menos os seus usuários. Uma fantasia distópica maravilhosa, que tem em Fissuras no Gelo, segundo livro […]


Resenha — Fissuras no Gelo
Resenha — Fissuras no Gelo

Resenha — Fissuras no Gelo

Fissuras no Gelo é o segundo livro da saga Ruínas de Mináster, da escritora Raianne Vianna. É sobre ele que vamos conversar hoje.

Prepare-se para conhecer um universo onde magia e tecnologia se odeiam. Pelo menos os seus usuários.

Uma fantasia distópica maravilhosa, que tem em Fissuras no Gelo, segundo livro da saga Ruínas de Mináster, uma continuação que superou o primeiro livro. Algo que eu não achava possível, pois o primeiro livro da saga da Raianne Viana é maravilhoso.

Se quiser saber sobre o primeiro livro, Ruínas de Mináster, eu fiz uma resenha aqui no blog.

Em Fissuras no Gelo acompanhamos uma Cally mais madura, recém-saída do luto de perder a primeira pessoa que amou. Decidida a continuar seus estudos, ela parte para Zacarias para completar seus estudos de magia.

O que tenho a dizer é que amei Ruínas de Mináster. E Fissuras de Gelo conseguiu me conquistar ainda mais.

Cada novo evento te deixa mais vidrado na leitura. Apesar de a narrativa em primeira pessoa ser focada na Cally, dá para acompanhar as subtramas dos demais personagens se desenrolando. Raianne é tão talentosa que você não sente que perdeu partes da história dos demais personagens. Através de reencontros ou revelações em conversas, ficamos por dentro de tudo que ocorreu nos momentos em que Cally não estava por perto.

E lógico, não podia faltar aquele plot twist louco, que a Raiane é fera em inserir em seus livros. No meio do livro, depois de você se recuperar do que achou ser o plot twist do livro, vem uma bomba daquelas, digna da Raiane.

Com magia e tecnologia finalmente se enfrentando, Cally começa a ver que uma coisa não exclui a outra. Só quero ver como isso vai se desenrolar em Sangue e Ruínas, próximo livro da série.

Se eu pudesse avaliar com 100 estrelas, eu faria. Uma leitura que prova que os escritores nacionais conseguem escrever livros tão bons e, nesse caso, até melhores que muita coisa “da moda” que vem de fora.

Faça um favor a você mesmo. Leia Ruínas de Mináster, e depois, Fissuras no Gelo. E seja feliz como eu.

Para adquirir Ruínas de Mináster, e Fissuras no Gelo, basta acessar estes links:

Se quiser bater um papo sobre folclore brasileiro ou fantasia no gera, aqui estão minhas redes sociais:

Você pode encontrar meus livros na Amazon:

E se quiser conhecer mais do meu trabalho:


Resenha — Fissuras no Gelo was originally published in Crônicas de Etherion on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.

Rod Zandonadi (eu) é escritor de literatura de fantasia, adora podcasts, ama animes, séries e filmes da Marvel/DC. Sabe que um bom café é fundamental para um dia agradável, de preferência com mel. Além deste site, ele às vezes passa pelo blog do Luís Storyteller e no podcast Bardos de Litfan. Você pode encontrar meus livros na Amazon: https://amzn.to/2JZba8R E se quiser conhecer mais do meu trabalho: Wattpad - https://www.wattpad.com/rodzandonadi Blog Crônicas de Etherion - https://medium.com/cronicas-de-etherion

Contribua com o post