A Filha do Fogo: Despertar – Resenha


A Filha do Fogo: Despertar – Resenha

Fantasia urbana e mitologia nórdica convergindo em um dos livros de literatura de fantasia mais incríveis do Wattpad conheça A Filha do Fogo


A Filha do Fogo foi o primeiro livro de fantasia urbana que li no Wattpad e me deixou uau, isso é bom demais. Eu era bem mais ativo na plataforma naquela época, e o Luís Arévalo, ator de A Filha do Fogo, começou a ler uma fanfic que eu estava escrevendo sobre Percy Jackson. Eu sempre dava uma olhada nos livros dos meus leitores, e foi assim que conheci esse livro incrível.

Quando você começa a leitura de um prólogo e os personagens que aparece são Zeus (mitologia grega), Odin (mitologia nórdica) e Suzanoo (mitologia japonesa), não tem como fingir indiferença. A primeira coisa que pensa é certo, isso será no mínimo interessante.

Interessante é só um pouco do que A Filha do Fogo é.

Mas não espere centenas de deuses povoando as páginas de A Filha do Fogo. Deuses aparecem sim durante essa trilogia, porém, de maneira bem dosada, nunca roubando o foco de Anne, nossa querida protagonista.

Sinopse de A Filha do Fogo

Anne é uma adolescente há alguns meses de completar 18 anos. Ela passa a viver em um lar adotivo, em uma cidadezinha americana. Seu plano era juntar um dinheiro para enfim ser dona de sua própria vida.

Pena que seu pai, o deus Loki da mitologia nórdica, não pensava da mesma forma.

Loki envia Kol para cuidar dela, evitar que seja morta por seus inimigos. Ele é um wulfenking, uma raça de guerreiros que podem se transformar em lobos. Um tipo de primo dos lobisomens.

Kol precisa voltar para sua antiga cidade, onde a matilha da qual fugiu vive. O encontro entre eles não é fácil, e o fato dele trazer problemas relacionados com uma semideusa não ajuda muito.

Quando Anne e Kol começam a se aproximar, uma matilha de desauridos, wulfenkings que abriram mão de sua humanidade, começa a persegui-los. A matilha de Kol e os desauridos entram em confronto. Kol e seus amigos querendo protegê-la. Os desauridos querendo capturá-la.

Junte a isso tudo bruxas, trolls e serpentes gigantes, e você tem em A Filha do Fogo uma experiência única, uma leitura fascinante que não te deixa desprender os olhos do texto.

Você encontra o livro A Filha do Fogo no Wattpad, e mais contos e livros do Luís lá na plataforma e aqui no Medium

Espero que tenha curtido essa dica.

Me diz aí, você curte fantasia urbana (literatura de fantasia vivida nos dias atuais)?

Siga-me nas redes sociais:

Você pode encontrar meus livros na Amazon:

E se quiser conhecer mais do meu trabalho:


Resenha: A Filha do Fogo — Despertar was originally published in Crônicas de Etherion on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.

Rod Zandonadi (eu) é escritor de literatura de fantasia, adora podcasts, ama animes, séries e filmes da Marvel/DC. Sabe que um bom café é fundamental para um dia agradável, de preferência com mel. Além deste site, ele às vezes passa pelo blog do Luís Storyteller e no podcast Bardos de Litfan. Você pode encontrar meus livros na Amazon: https://amzn.to/2JZba8R E se quiser conhecer mais do meu trabalho: Wattpad - https://www.wattpad.com/rodzandonadi Blog Crônicas de Etherion - https://medium.com/cronicas-de-etherion

Contribua com o post