Percy Jackson e o Ladrão de Raios – Resenha


Percy Jackson e o Ladrão de Raios – Resenha

Semideuses, deuses e monstros estão prestes a invadir sua casa. Ou pelo menos foi assim com Percy Jackson. Bora de Resenha?


Hoje nós vamos falar sobre Percy Jackson. Este garoto é o protagonista do livro que trouxe um número incrível de crianças e adolescentes para a literatura: Percy Jakcon e os Olimpianos.

No livro O ladrão de raios, Percy, um menino de doze, anos descobre que é um semideus. E ele não é filho de qualquer deus. Percy é filho de Poseidon, o segundo deus mais poderoso do Olimpo. Aquele mesmo, lar dos deuses gregos.

Imagine como Percy se sente quando seu pai, Poseidon, pede sua ajuda para impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Percy Jackson e o Ladrão de Raios – Ilustração

Nosso amigo Percy enfrentará criaturas do mundo inferior grego; conhecerá monstros épicos da mitologia; descobrirá verdades sobre sua vida (incluindo a identidade de seu melhor amigo) que nem sequer imaginava; e precisará sacrificar aquilo que mais ama para que a paz entre os deuses prevaleça.

O Ladrão de Raios é o livro que inaugura o Riordanverso, cenário onde o escritor Rick Riordan se especializou em histórias para adolescentes e jovens, baseadas na mitologia. Até o momento, o Riordanverso conta com livros que abordam a mitologia grega, mitologia romana, mitologia egípcia e a mitologia nórdica.

Viaje comigo e com Percy, o semideus mais famoso da literatura, nessa aventura ao lado de Annabeth Chase, Groover Underwood, Poseidon, e outros personagens desse primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos.

Para adquirir o livro Percy Jackson e os Olimpianos:
https://amzn.to/3bBJxwL

Se quiser bater um papo sobre Percy Jackson, folclore brasileiro ou fantasia no gera, aqui estão minhas redes sociais:

Você pode encontrar meus livros, que tem uma pegada bem Percy Jackson, na Amazon:

E se quiser conhecer mais do meu trabalho:


Resenha — Percy Jackson e os Olimipianos foi publicado originalmente no meu blog Crônicas de Etherion no Medium.

Rod Zandonadi (eu) é escritor de literatura de fantasia, adora podcasts, ama animes, séries e filmes da Marvel/DC. Sabe que um bom café é fundamental para um dia agradável, de preferência com mel. Além deste site, ele às vezes passa pelo blog do Luís Storyteller e no podcast Bardos de Litfan. Você pode encontrar meus livros na Amazon: https://amzn.to/2JZba8R E se quiser conhecer mais do meu trabalho: Wattpad - https://www.wattpad.com/rodzandonadi Blog Crônicas de Etherion - https://medium.com/cronicas-de-etherion

Contribua com o post